Início / Versão completa
Política

Bittar apresenta atestado com “quadro de agudo agravo à saúde” e se afasta do Senado; Velloso assume

Por Redação Jurua em Tempo 31/05/2022 15:45 Atualizado em 01/06/2022 06:36
Publicidade

Marcio Bittar vai ficar afastado do cargo de senador por 121 dias. Ele retorna no dia 28 de setembro, a quatro dias do primeiro domingo de outubro, dia da votação do 1º turno.

Publicidade

No lugar dele assumiu o suplente Eduardo Velloso, famoso oftalmologista no Acre.

O senador requisitou a licença do exercício do cargo alegando problemas de saúde e de motivo particular. O jornal eletrônico Metrópoles diz que de acordo com o atestado anexado pelo parlamentar junto à Mesa Diretora do Senado, trata-se de “quadro de agudo agravo à saúde”.

“Entre as prioridades do mandato, como bom médico, irei me concentrar no tema saúde. Saúde que nesses últimos dois anos foi o tema mais comentado por todos nós brasileiros. Pertenço a uma geração embalada pelo sonho de um SUS mais ativo, principalmente para os municípios menos desenvolvidos”, disse Velloso ao Metrópoles.

Publicidade

Com informações Notícias da Hora

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.