30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

César Andrade beneficia 54 famílias ribeirinhas com entrega de placas solares em Porto Walter

Por

- Publicidade -

O Prefeito César Andrade acompanhou na tarde desta Terça-feira (10), a implantação dos primeiros equipamentos de geração fotovoltaica de energia elétrica (placas solares) aos ribeirinhos de Porto Walter. O vice-prefeito Guarsônio Melo e a vereadora Cleide Silva testemunham à execução de R$700 mil reais da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) no ano de 2020, destinados pela Deputada Federal Perpétua Almeida para a compra dos 54 kits solares.

Para a vereadora Cleide Silva a ação reforça o compromisso de investir nas comunidades que moram no interior do município.

“Os gestores andam muito, sempre estão na zona rural ouvindo a população, colhendo demandas. Prova disso, são as entregas que estarão acontecendo fruto dessa atuação”, destaca Cleide.

A família da agricultora Rosa Silva, do Rio Cruzeiro do Vale foi a primeira a ser contemplada. “É a primeira vez que um Prefeito vem na minha casa, achei que era esquecida, mas não, hoje estou recebendo esse benefício depois de muitos anos somente na vela ou com energia do gerador”, enfatiza.

O Prefeito César Andrade agradece os recursos destinados. “É gratificante saber que estamos concretizando mais esse benefício para o povo ribeirinho. Mas, me sinto mais feliz por saber que várias famílias de todos os rios do município serão contempladas. Tem moradores do Trunfo é Pau, que é uma comunidade muito distante, que irá ter energia graças ao nosso trabalho”, comemora.

- Publicidade -
Copiar