Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre entra em alerta duplo para chuvas intensas e ventos de até 100 km/h neste domingo
  • Homem é esfaqueado pela namorada durante discussão no bairro Base
  • Acre registra mais de 6,5 mil ocorrências de violência doméstica em 2025; Rio Branco concentra mais da metade dos casos
  • Em poucas horas, Polícia Civil identifica e prende suspeitos de furto em Cruzeiro do Sul
  • Discussão em frente a casa noturna termina em pancadaria com cerca de 10 pessoas na capital
  • Acre registra mais de 530 casos de síndrome respiratória grave nas primeiras semanas de 2026, aponta boletim
  • Estudo brasileiro cria exame de sangue para detectar câncer de mama
  • Alan Rick faz oração por Jair Bolsonaro durante ato de filiação partidária no interior do Acre
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul fará lançamento da Feira do Peixe na próxima quarta-feira
  • Grave! Operação resgata 44 indígenas em condições análogas à escravidão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, março 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Chuvas fortes e alagamentos deixam mais de 30 mortos no Recife

Por Redação Juruá em Tempo.29 de maio de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de Recife, em Pernambuco, desde o início da semana, já causaram 35 mortes, informou a Defesa Civil.

Apenas neste sábado, foram 30 vítimas de deslizamentos de terra na comunidade Jardim Monte Verde, na capital, e outros seis óbitos em Camaragibe, na Grande Recife, após queda de barreira. Duas crianças morreram também em um deslizamento na comunidade Bola de Ouro, em Jaboatão dos Guararapes.

Além das mortes, as tempestades e alagamentos já deixaram mais de 1.000 pessoas desabrigadas e desalojadas, dizem os Bombeiros.

O transporte público da capital também foi afetado e a linha Centro do Metrô de Recife está com as operações paralisadas após estações terem ficado alagadas.

O prefeito João Campos (PSB) informou neste sábado que acionou o Plano de Contingência, com mais de 3.000 profissionais atuando na força-tarefa. A prefeitura reforça que as famílias em áreas de risco busquem se deslocar para casas de parentes ou busquem abrigos em uma das 14 escolas abertas para apoio.

A Codecipe — Central de Operações da Secretaria de Defesa Civil do Estado — funciona 24 horas por dia. Os telefones são 199 e (81) 3181-2490.

As defesas civis municipais podem ser contatadas pelos números: 0800 081 3400 (Recife) e (81) 2129-9564, (81) 99945-3015 (Camaragibe).

Vídeo mostra momento em que deslizamento de terra arrasta casas na Comunidade Jardim Monte Verde, em Recife: ao menos 28 pessoas morreram.

http://www.juruaemtempo.com.br/wp-content/uploads/2022/05/WhatsApp-Video-2022-05-28-at-15.35.00.mp4
  • Fonte: Veja Abril.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.