23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Curso de piloto de drone é ministrado para PMs em Cruzeiro do Sul no combate ao tráfico de drogas e crimes ambientais

Por

- Publicidade -

Na primeira semana do mês de maio, a Polícia Militar, através do 6º Batalhão da Polícia Militar em parceria com o Batalhão de Policiamento Ambiental, está realizando o curso de pilotagem de Operador de RPA (Aparelho remotamente pilotado), com o escopo trazer maior eficiência no patrulhamento de comunidades rurais e combater os crimes ambientais, bem como reforçar o patrulhamento em áreas urbanas como o centro da cidade.

De acordo com, Gleison Albuquerque, comandante da Polícia Ambiental, responsável pelo curso o objetivo é ensinar os órgãos governamentais para realizar o monitoramento e mapeamento de áreas em relação aos crimes ambientais para colher a autoria e materialidade.

“O curso foi ministrado para outros órgãos governamentais, como Polícia Militar, Civil, ICMbio, IMAC e Iapen. O objetivo do curso é ensinar os órgãos para realizar o monitoramento e mapeamento de áreas em relação aos crimes ambientais para colher a autoria e materialidade. Esses aparelhos irão ajuda ainda no combate ao tráfico de drogas”, disse Albuquerque.

O curso terá ao todo 40 horas de Aparelho remotamente pilotado e mais 10 horas de GPS por satélite.

O Comandante do 6º BPM Edvan Rogério, ressaltou a importância do curso para os militares do batalhão. “Esse curso é importante para nossos militares. Nós já utilizamos drones aqui em nossa região e já estamos em fase de compra de novos equipamentos com infravermelho para auxiliar no combate ao tráfico de drogas dentre outros crimes”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar