Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Exportações do Acre crescem 15,2% em maio e estado registra maior superávit comercial dos últimos três anos
  • Morre Enzo Effraim, menino que emocionou o Acre ao celebrar aniversário com a PRF
  • Virginia e Vini Jr. reatam e marcam viagem para Ibiza
  • Cruzeiro do Sul ganha 100 novos contêineres para armazenamento de lixo
  • Moradores bloqueiam trator da prefeitura em protesto por ramal em Sena Madureira
  • Homem é preso após furtar sandálias em farmácia para trocar por drogas
  • Grupo de migrantes venezuelanos é encontrado às margens da BR-364, no Acre, e recebe atendimento da PRF
  • Virginia ganha comentário apaixonado de Vini Jr. após jogo do Brasil
  • Novo leilão da Receita tem iPhone 13 por R$ 480 e VW Jetta por R$ 13,2 mil; veja como participar
  • Operação apreende 11 veículos de empresários e servidores investigados por golpe contra pessoas vulneráveis no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, junho 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Curso de piloto de drone é ministrado para PMs em Cruzeiro do Sul no combate ao tráfico de drogas e crimes ambientais

Por Redação Juruá em Tempo.5 de maio de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na primeira semana do mês de maio, a Polícia Militar, através do 6º Batalhão da Polícia Militar em parceria com o Batalhão de Policiamento Ambiental, está realizando o curso de pilotagem de Operador de RPA (Aparelho remotamente pilotado), com o escopo trazer maior eficiência no patrulhamento de comunidades rurais e combater os crimes ambientais, bem como reforçar o patrulhamento em áreas urbanas como o centro da cidade.

De acordo com, Gleison Albuquerque, comandante da Polícia Ambiental, responsável pelo curso o objetivo é ensinar os órgãos governamentais para realizar o monitoramento e mapeamento de áreas em relação aos crimes ambientais para colher a autoria e materialidade.

“O curso foi ministrado para outros órgãos governamentais, como Polícia Militar, Civil, ICMbio, IMAC e Iapen. O objetivo do curso é ensinar os órgãos para realizar o monitoramento e mapeamento de áreas em relação aos crimes ambientais para colher a autoria e materialidade. Esses aparelhos irão ajuda ainda no combate ao tráfico de drogas”, disse Albuquerque.

O curso terá ao todo 40 horas de Aparelho remotamente pilotado e mais 10 horas de GPS por satélite.

O Comandante do 6º BPM Edvan Rogério, ressaltou a importância do curso para os militares do batalhão. “Esse curso é importante para nossos militares. Nós já utilizamos drones aqui em nossa região e já estamos em fase de compra de novos equipamentos com infravermelho para auxiliar no combate ao tráfico de drogas dentre outros crimes”, finalizou.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.