23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Dia do Trabalhador: Conheça a jovem de 18 anos que vende biscoito de goma nos bairros de Cruzeiro do Sul, para ajudar na renda familiar

Por

- Publicidade -

Neste domingo, 01 de maio, comemora-se o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador. No Brasil, a data é um feriado nacional, oficialmente desde o ano 1935. É o único feriado não-religioso com abrangência global.

O 1° de maio relembra as manifestações de trabalhadores que ocorreram em maio de 1886, na cidade de Chicago, pela jornada de trabalho de até oito horas. Na ocasião, a polícia local matou quatro grevista, o caso repercutiu nos movimentos operários ao redor do mundo. Por isso, essa virou uma data simbólica para greves e manifestações.

Muitos precisam começar a trabalhar essencialmente cedo. Gabriele da Silva Alemão, de 18 anos, é moradora do Deracre e vende biscoitos de goma a domicílio nos bairros de Cruzeiro do Sul. Segundo ela, o trabalho como ambulante tem como objetivo alcançar sua independência financeira. “Eu quero ter uma independência financeira, construir alguma coisa para mim”, disse.

Ainda de acordo com ela, as vendas têm sido boas, principalmente, neste fim de mês. Agora, ela pretende cursar o ensino superior e continuar trabalhando.

- Publicidade -
Copiar