29.4 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Direção Nacional do UB referenda candidatura ao senado, afirma Alan Rick

Por

- Publicidade -

O deputado federal Alan Rick (UB) ficou bastante empolgado depois de ser escolhido pelo governador Gladson Cameli como pré-candidato a senador. Se movimentando politicamente em Brasília, ele já conversou com o vice-presidente do partido, Antônio Rueda, que disse referendar seu nome na disputa.

No Acre, porém, no União Brasil, o nome de Alan não parece ser um consenso. O presidente regional do partido, senador Marcio Bittar sonha com Marcia Bittar candidata ao Senado ao lado de Cameli, embora seja ela filiada ao PL. Alan Rick, entretanto, quer acreditar em um final feliz envolvendo ele, Gladson, Alan e Marcia.

“O senador Marcio Bittar é fundamental pra esse projeto. Espero que haja entendimento entre ele e o governador. Espero que haja um consenso entre eles na indicação do vice. Senador defende o nome da professora Marcia Bittar, o governador tem nomes que ele gostaria de colocar na mesa, então acho que eles têm que chegar a um consenso. Conversei com o vice-presidente Rueda e ele me garantiu que a escolha do governador e o partido estará referendando minha escolha ao Senado em nível nacional. Agora é começar a trabalhar”, diz.

Alan também espera que as coisas no PP se resolvam e que a senadora Mailza chegue a um consenso com o governador por uma candidatura a deputada federal.

“Espero que o governador e a senadora Mailza se entendam. Tem muita gente buscando a desunião, a desavença entre eles, mas o governador tem que ter a sabedoria de trazer a senadora Mailza pro projeto, ajudá-la na chapa do Progressistas de deputado federal. A senadora é muito importante. Ela precisa estar do nosso lado. Eu confio que a senadora vai cumprir a palavra dela. No final do ano passado nós nos reunirmos no seu gabinete e ela disse que não seria problema para o governador, que apoiaria o que estivesse melhor nas pesquisas e eu espero esse apoio dela. Eu acho que esse é o primeiro ponto. Que possam pacificar o Progressistas. Infelizmente são muitas falas desencontradas dentro do partido.”

Com informações Notícias da Hora

- Publicidade -
Copiar