23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Edvaldo denuncia atraso no início do ano letivo na única escola de Ensino Médio de Jordão por falta de professores e cobra a SEE

Por

- Publicidade -

A única escola de Ensino Médio de Jordão, que atende 300 estudantes, está sem iniciar o ano letivo por falta de professores. Dos 16 educadores que atendem à unidade de ensino, apenas 4 foram contratados. A denúncia foi feita na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (11) pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB).

O parlamentar disse que é inadmissível que após 2 anos e meio de pandemia da covid-19, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) não planejou o retorno presencial das aulas.

“A única escola de ensino médio do município de Jordão está com 300 alunos sem aula. Hoje são 11 de maio de 2022, depois de mais de 2 anos de pandemia, neste período todo, a Secretaria de Educação teve o tempo sobrando para organizar o início das aulas. Dois anos e cinco meses, essa é a conta exata, eles não conseguem contratar 16 professores para iniciar o ano letivo em uma escola de Ensino Médio, a única do município. Só tem 4 professores. O governo tem concurso em vigor, contratos provisórios e não chama”.

Edvaldo Magalhães pediu à Mesa Diretora que agende a data de audiência com o secretário de Educação, Aberson Carvalho, já aprovada a partir de um requerimento do deputado Daniel Zen (PT).

“Eu faço um apelo à Mesa, para que agende o convite do secretário Estadual de Educação para tratar desse tema. Passar dois anos e cinco meses e não consegui chamar as pessoas para trabalhar. Na Educação, você tem o dinheiro, aliás está sobrando do Fundeb, você tem o concurso pronto, você só não tem competência para tomar decisão. Aí é um problema que eu gostaria de chamar à realidade, tem dinheiro, falta sensibilidade. Tem dinheiro, falta gestão, tem dinheiro, falta conhecer o Acre. O nosso coração sempre estará onde os nossos pés estão. Se você está perto do problema, você se sensibiliza com o problema”.

- Publicidade -
Copiar