28 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Em Rio Branco, promotor alfineta PT ao afirmar que políticas de segurança públicas não deram certo

Por

- Publicidade -

Nesta quinta-feira (05), Rodrigo Curti, promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), participou da Tribuna Popular na Câmara Municipal e falou sobre a segurança pública em Rio Branco.

Em sua fala, Curti teceu duras críticas a medidas criadas na gestão anterior, como a contratação de policiais temporários e distribuição de apitos a sociedade, segundo eles, essas foram medidas fracassadas. Sobre a gestão atual, ele reconhecei que Gladson Cameli investiu em novos aparelhos, o que, segundo ele, faz bastante diferença no trabalho de combate ao crime.

“Pode presenciar a contratação de policiais militares temporários que não deu certo, a distribuição de apitos para a população e estou a presenciar o aparelhamento da segurança pública do Estado por parte do poder executivo estadual”, disse.

O promotor ressaltou ainda que o município também pode contribuir para o melhoramento da segurança pública, mais especificamente, na prevenção. “Na saúde, na reforma de logradouros públicos, praças, quadras de esportes, iluminação pública e na Câmara, com projetos eficazes”, explicou.

- Publicidade -
Copiar