Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem desaparecido é encontrado morto às margens de rio no interior do Acre
  • Vídeo flagra carro na contramão atropelando motociclista no interior do Acre; motorista foge sem prestar socorro
  • Justiça eleitoral busca mesários voluntários e faz alerta para prazos em Cruzeiro do Sul
  • Cheias do Rio Acre têm causas além do El Niño e La Niña, revela estudo da Ufac
  • MPAC instaura investigação sobre incêndio florestal em área de 13 hectares em Porto Walter
  • Chuva de meteoros Líridas poderá ser vista do Brasil com ajuda da Lua
  • Menina de 12 anos morre após ter o cabelo sugado pelo ralo em piscina
  • Acre garante presença na Copa Brasil de Muay Thai pelo segundo ano consecutivo
  • Quem é Bianca Coimbra, amiga que ‘deu pito’ em Neymar
  • Empresa dos EUA compra única mina de terras raras do Brasil por US$ 2,8 bi
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Governador solicita urgência e governo federal garante liberação de recursos para diversas ações no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.4 de maio de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Por solicitação do governador Gladson Cameli, a Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov/PR) vai agilizar a liberação de recursos para o Acre em diversas áreas prioritárias do Estado, como infraestrutura, saúde e educação, provenientes de emendas parlamentares ao Orçamento-Geral da União (OGU).

A solicitação foi feita pelo governador ao titular da Segov/PR, ministro Célio Faria Júnior, em audiência na terça-feira, 3, em Brasília. Gladson apresentou ao ministro a relação de convênios que estão aptos a receber recursos e solicitou informações sobre o que está pronto para as referidas liberações.

O governador explicou a urgência, lembrando também o problema do inverno amazônico, que é longo, e a necessidade de aproveitar o período do verão para realizar obras no estado.

Gladson Cameli aproveitou para reconhecer e agradecer o permanente apoio recebido pelo governo federal em todos os pleitos do governo do Estado, destacando, também, o apoio da nossa bancada de parlamentares federais, pois é pela indicação deles que as emendas são garantidas para o Acre.

“Meu foco é a gestão, garantindo a melhoria da vida das pessoas. É por isso que luto, que corro em todo lugar e que preciso do apoio de todos. Agradeço muito toda ajuda, especialmente do governo federal e da nossa bancada nesse sentido”, reforçou.

O ministro disse que “os pleitos do governador são de extrema importância”, reforçou a determinação do governo federal em contribuir para levar benefícios para a população e se comprometeu a fazer um levantamento no governo e apresentar ao governador uma lista com os recursos prontos para as respectivas liberações para o Acre.

Segurança

Ainda na terça-feira, o governador também se reuniu com o titular da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça, Alfredo Carrijo. Ele foi ao MJ solicitar apoio para iniciativas de segurança no estado e recebeu a garantia de instalação de um Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc), em Cruzeiro do Sul ainda este ano.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.