Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre entra em alerta duplo para chuvas intensas e ventos de até 100 km/h neste domingo
  • Homem é esfaqueado pela namorada durante discussão no bairro Base
  • Acre registra mais de 6,5 mil ocorrências de violência doméstica em 2025; Rio Branco concentra mais da metade dos casos
  • Em poucas horas, Polícia Civil identifica e prende suspeitos de furto em Cruzeiro do Sul
  • Discussão em frente a casa noturna termina em pancadaria com cerca de 10 pessoas na capital
  • Acre registra mais de 530 casos de síndrome respiratória grave nas primeiras semanas de 2026, aponta boletim
  • Estudo brasileiro cria exame de sangue para detectar câncer de mama
  • Alan Rick faz oração por Jair Bolsonaro durante ato de filiação partidária no interior do Acre
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul fará lançamento da Feira do Peixe na próxima quarta-feira
  • Grave! Operação resgata 44 indígenas em condições análogas à escravidão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, março 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Governo Federal está na expectativa de vender Eletrobras ainda em maio

Por Redação Juruá em Tempo.18 de maio de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Os investidores estão com os olhos voltados para o Tribunal de Contas da União (TCU) nesta quarta-feira, 18, para a decisão final do processo de privatização da Eletrobras. O governo está confiante que seus cálculos serão aprovados e o ministro das minas e energia, Adolfo Sachsida, fala em fazer a venda da empresa no fim de maio, com liquidação em junho. O ministro Vital do Rego que pediu vistas do processo na última sessão apresentou seu voto ontem aos ministros questionando uma série de pontos. A expectativa é de que ministro Walton Alencar Rodrigues também questione novos pontos. Mas nas contas do governo, haverá votos suficientes para ter o processo aprovado. A oposição ainda tenta suas últimas cartadas para tentar barrar a venda da empresa e ontem cinco parlamentares do PT entraram com uma nova ação no Supremo nesta tentativa. Mas o próprio PT já perdeu uma liminar que havia pedido anteriormente.

No mercado internacional, os índices futuros americanos estão em leve queda. Os mercados seguem cautelosos em função da inflação e o presidente do Fed, o banco central americano, disse numa conferência que não vai hesite em aumentar as taxas de juros até que a inflação esteja sob controle.

  • Fonte: Veja Abril.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.