23.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Mais de 10 alunos do Vale do Juruá recebem medalha de aprovação na OBMEP

Por

- Publicidade -

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e pessoas em pé

Nesta terça-feira (24), aconteceu na Escola São José, em Cruzeiro do Sul, a premiação dos alunos aprovados na OBMEP. Os estudantes receberam premiações de duas edições, 2019 e 2021, no total foram mais de 10 medalhas. “Nós fazemos de tudo para motivar os alunos. São mais de 60 dias de motivação e muito trabalho intenso para que os nossos alunos ganhem suas medalhas”, explicou a diretora Rosa Mônica.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

Necí de Oliveira Monteiro é pai da aluna Maria Natália Monteiro, ganhadora de uma medalha de bronze. A menina estuda na escola Magia do Saber, na comunidade do Liberdade, na BR-364. Ele disse está muito orgulhoso da filha “Os estudos lá não é igual o daqui de Cruzeiro, e a pandemia afetou muito os alunos, mas eu sempre acreditei na minha filha, ela é uma boa filha e aluna, se dedica muito e para mim é muito orgulho”, disse.

Natália disse que estudava quatro horas por dia, através de livros e pesquisas na internet. “Nesse período nós estávamos sem professor de matemática na escola”, explicou.

- Publicidade -
Copiar