22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Mecânico do helicóptero que caiu próximo ao Rio Crôa permanece no local junto a equipe do Corpo de Bombeiros

Por

- Publicidade -

No fim da tarde deste domingo (08), um helicóptero caiu em uma área de mata a aproximadamente três quilômetros das margens do rio Croa. Estavam na aeronave: piloto, mecânico, técnico de enfermagem, esposo, esposa e seus dois filhos gêmeos de 1 ano e 4 meses.

As crianças estão com pneumonia e foram entregues a equipe do SAMU e da Saúde Indígena. Os pais e os filhos foram encaminhados para o Hospital do Juruá. O mecânico não reclamava de dores na lombar e permanece no local do acidente até esta manhã juntamente com dois bombeiros.

O piloto e o técnico de enfermagem estavam em pleno estado de saúde, mas foram encaminhados ao Hospital do Juruá para realizar algumas avaliações.

O terreno em que o helicóptero caiu é alagadiço, para chegar até lá os bombeiros precisaram realizar um percurso de 15 min de barco e mais 2h20min a pé na idade, adentrando cerca de 4km na floresta. A equipe de guarnição é formada pelo 1° Ten Josadac, Cb Ricardo, Cb Dárisson e Cb Érlisson, sendo que os dois últimos permaneceram no local com o mecânico.

De acordo com as informações do subcomandante do Corpo de Bombeiros, Ocimar Farias, uma segunda guarnição e uma equipe do exercito já se deslocaram para o local. Uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) acompanhará o resgate.

- Publicidade -
Copiar