23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Nasa vai enviar ‘nudes’ ao espaço para tentar contato com ETs

Por

A Nasa (agência espacial americana) está planejando lançar “nudes” ao espaço como parte de sua mais recente tentativa de fazer contato com outras formas de vida inteligente no universo, de acordo com um estudo divulgado recentemente pela agência espacial. No entanto, as fotos não solicitadas propostas não serão fotografias explícitas de humanos nus reais, como você pode pensar, esclareceu reportagem do “Chron.com”.

Em vez disso, serão lançados desenhos anatômicos básicos de um homem e uma mulher, ambos nus, acompanhados por uma representação do DNA. Os humanos estão acenando, provavelmente, para fazê-los parecer mais acolhedores para a galáxia e nada assustadores. Os esboços foram revelados em um estudo que faz parte de um projeto da Nasa chamado “Beacon in the Galaxy” (Farol na Galáxia), que visa estimular a comunicação com qualquer civilização alienígena que possa estar por aí.

A mensagem transmitida ao espaço sideral também incluirá uma representação simples de um mapa-múndi e um diagrama sobre como funciona a gravidade da Terra. Os cientistas dizem que a mensagem será escrita em código binário, que eles acreditam que pode ser amplamente compreendido por extraterrestres, de acordo com o estudo.

“Embora o conceito de matemática em termos humanos seja potencialmente irreconhecível para ETs, o binário provavelmente é universal em toda a inteligência. O binário é a forma mais simples de matemática, pois envolve apenas dois estados opostos: zero e um, sim ou não, preto ou branco, massa ou espaço vazio”, afirma o estudo.

• Por: Fernando Moreira – EXTRA