Um pai foi filmado intimidando uma criança de 11 anos em um dos colégios mais tradicionais do estado do Acre, o Instituto São José, mostra um vídeo que circula na internet.

O vídeo foi gravado por um estudante que presenciou o fato na manhã desta segunda feira, 30, na saída da aula de educação física.

De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem, duas crianças se desentenderam e o pai de uma delas tomou as dores do filho e foi tirar satisfação.
O pai foi contido pelo porteiro da escola que estava presenciando o fato.

Após o porteiro orientar o pai a procurar a direção da escola, o homem voltou a se dirigir ao menor dizendo: “Então vamos na direção, tu pensa que eu não tava olhando o que aconteceu? Agora pode mandar seu pai vir e me chamar pra conversar comigo, agora mande seu pai vir falar comigo”, diz o homem.

A reportagem do Notícias da Hora entrou em contato com a diretora do colégio, Silva Estela. A gestora afirmou que assim que soube do ocorrido ligou de imediato para a mãe da criança.

“Inclusive fui eu que chamei a mãe na escola porque em um primeiro momento o aluno mencionou que ele havia colocado a mão no ombro da criança e chamou a atenção dele. Inclusive se você assistiu o vídeo vai ver que tem um rapaz que interviu no caso pedindo para que fosse resolvido na direção aquela situação”, diz a gestora.

De acordo com a diretora, a mãe foi chamada na manhã desta terça-feira, 31, para uma conversa na direção do colégio, mas segundo Silva, a mãe preferiu tomar as medidas cabíveis.

“Foi feito a mediação entre o pai e a mãe dos alunos envolvidos com o psicólogo e a assistência social, mas o pai do menor relatou que não estaria na cidade agora à tarde, daí propomos uma reunião em outro momento foi aí que a mãe disse que iria buscar os direitos dela, sendo assim foi feito todas as interações cabíveis por parte da escola para chegar a um entendimento”, informou a diretora.

Com informações Notícias da Hora