23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Por conta de queimaduras de 3° grau, mecânico que estava em helicóptero que caiu no Acre vai passar por cirurgia

Por

- Publicidade -

O mecânico Jorge da Silva, de 63 anos, que foi o último sobrevivente resgatado após acidente com helicóptero no domingo (8) próximo ao Rio Croa, em Cruzeiro do Sul, chegou no Pronto Socorro de Rio Branco nessa terça-feira (10) e tem quadro estável no setor de trauma da unidade.

Ele foi transferido por TFD para capital por conta do quadro clínico que pedia avaliação por especialistas em neurocirurgia e ortopedia. A Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) informou que o paciente chegou à capital por volta das 18h46 dessa terça e passou por avaliação médica no mesmo dia.

Entre as vítimas do acidente estavam: dois bebês gêmeos de 1 ano e 4 meses, os pais deles, o piloto e um técnico de enfermagem, que foram resgatados com escoriações leves, e o mecânico.

Após exames de imagens, como tomografia de crânio e coluna, foi confirmado o diagnóstico de fratura na coluna, além de queimaduras de até 3° grau na região da lombar.

A direção do PS afirmou que o mecânico deve fazer, ainda nesta quarta-feira (11), uma cirurgia por conta das queimaduras e, após, a recuperação desse procedimento, é que deve ser realizada abordagem pela neurocirurgia. No entanto, ele já está sendo acompanhado por neurologista.

Mecânico que sobreviveu a acidente aéreo no AC teve fratura na coluna — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros

O diretor clínico do Hospital do Juruá, Elcimar dos Reis, informou ao g1 nessa terça que o homem teve uma fratura na segunda vértebra, que o quadro dele é delicado e corre risco de perder os movimentos das pernas, por isso, a necessidade de avaliação por especialista em neurocirurgia.

Reis afirmou ainda que os dois bebês indígenas que também sobreviveram ao acidente estão internados no Hospital do Juruá por conta de pneumonia grave e não pelo trauma da queda. O piloto e técnico de enfermagem, que foram os primeiros a deixarem o local do acidente, já tiveram alta, assim como os pais das crianças.

Mecânico foi o último resgatado após acidente com helicóptero  — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

  • Fonte: g1 Acre.
- Publicidade -
Copiar