31.8 C
Juruá
sábado, junho 25, 2022

Prefeitura de Cruzeiro do sul capacita servidores para chegada da nova lei de licitações

Por

A Lei 14.133 de 2021, conhecida como a nova Lei de Licitações, entrará em vigor em abril de 2023. Com o objetivo de não prejudicar os processos licitatórios da gestão municipal, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Controladoria Interna, está realizando o primeiro “workshop” sobre a nova lei e os contratos administrativos.

A Controladoria do município organizou o evento para que cerca de 70 funcionários, de todas as secretarias, pudessem participar da capacitação e discussões das mudanças dalei. O workshop teve início nesta segunda-feira, 30, com término na terça, 31, totalizando aproximadamente 10 horas de estudos.

O controlador interno da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Dr. Matheus de Souza, disse que aPrefeitura já está preocupada com a aplicação da nova lei para que isso não atrapalhenos processos de licitação.

“Preocupados com a implantação da nova lei de licitação, decidimos realizar esse treinamento com mais de 70 servidores de todas as secretarias, qualificando cada um dos que trabalham diretamente com a licitação para que possam tirar suas dúvidas. Nossa preocupação é para que, quando se torne obrigatório a utilização da nova legislação, nossos servidores já tenham o conhecimento técnico e assim não existam atrasos em nossos processos licitatórios”, disse o controlador.
error: Alert: O conteúdo está protegido !!