23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeitura de Marechal thaumaturgo em parceria com governo realiza atendimento de saúde intinerante

Por

- Publicidade -

Através de uma parceria entre o governo do Estado do Acre a prefeitura do município de Marechal Thaumaturgo realizou mais de 290 atendimentos médicos e hospitalares entre os dias 06 e 07 de maio.

Os atendimentos realizados foram ginecologia, pediatria, ortopedista, exames laboratoriais, exames de imagem e endoscopia. O governo trouxe a equipe médica e o município entrou com a estrutura, pacientes e logística.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Maria, a parceria o governo e prefeitura é de grande importância para os moradores de Marechal Thaumaturgo. “Nossa secretaria prestou todo o apoio logístico para que o atendimento ocorresse de maneira tranquila. Levamos os pacientes, além do local e equipe técnica”.

O prefeito do município, Valdelio Furtado, enfatizou ainda o fornecimento da Unidade Básica Fluvial do município que foi cedido para a Unidade Mista. “A importância dessa parceria é muito boa para nossa população, além desse atendimento que foi realizado, fornecemos a nossa UBS fluvial do município para a Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo que é o hospital da família, vai ser passado por uma reforma e vamos ceder via documento, no período de três meses, que é o período da construção da unidade mista”.

Já a Coordenadora Estadual de Saúde, Katiana, ressaltou o objetivo do governo do estado em realizar os atendimentos. “Este itinerante é de grande importância e relevância para a população do município. O objetivo maior do governo é trazer esses atendimentos inloco para que a população não necessite sair daqui do município atrás de atendimentos em outras cidades”.

- Publicidade -
Copiar