23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura entrega escola Raimunda Fernandes como uma das maiores do Alto Juruá em Porto Walter

Por

- Publicidade -

Foi com muita alegria que o Prefeito César Andrade e o vice Guarsônio Melo entregaram na tarde deste Domingo (15), por meio da Secretaria de Educação, as obras de mais uma escola municipal, desta vez localizada na Comunidade Foz do Natal, no Alto Juruá, na zona rural de Porto Walter.  

A escola leva o nome de Raimunda Pereira Fernandes, professora que dedicou toda sua vida aos avanços da Educação na zona rural com 35 anos de serviços prestados no município. 

Os investimentos evidenciam diversos avanços na Educação ao longo de um ano e quatro meses de gestão do Prefeito César Andrade, como a construção, reformas e melhorias de escolas, instalação de internet Wi-fi, processos seletivos para contratar professores, abono salarial e reajuste do Piso do Magistério.

A inauguração marca a conclusão das reformas e melhorias de todas as escolas do Beiradão do Alto Juruá, com ordens de serviços expedidas este ano.

“Estamos inaugurando à escola da Foz do Natal, é a de número 08 construída em nosso mandato, recuperamos todas da zona rural e urbana para o início do ano letivo, aqui realizo um compromisso assumido por mim que na época de campanha, neste mesmo lugar, prometi dar continuidade ao mandato que estava dando certo com o ex prefeito Zezinho Barbary. Meu vice-prefeito e eu estamos de mãos dadas, junto dos nossos vereadores e garanto, que outros benefícios virão”. Disse o Prefeito.  

 Durante a inauguração o Secretário de Educação, professor Ericsson Araújo fez questão de destacar o esforço do Prefeito César Andrade em revitalizar, construir ou ampliar as escolas rurais, pois isso faz parte da política de governo, que é melhorar as condições e a qualidade do ensino.  

Os moradores agradeceram pessoalmente ao Prefeito pelos investimentos e para comemorar as conquistas, junto da comunidade, a Prefeitura realizou atividades culturais com um grandioso churrasco.

Além do Prefeito, do vice e secretário, estiveram presentes familiares da homenageada, a Coordenadora do Núcleo da SEE, Fabiana Pedrosa e os vereadores Robson Rodrigues, Rosildo Cassiano, Cleide Silva, Nego do Temista e Belo.  

  • Assessoria.
- Publicidade -
Copiar