23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

PSD do Juruá lança advogado João Tota como pré-candidato a vice-governador na chapa de Petecão

Por

- Publicidade -

O Partido Social Democrático (PSD) do Juruá, oficializou na noite desta segunda-feira (16), a indicação do advogado João Tota Filho para vice da chapa do pré-candidato ao governo Sérgio Petecão. O anúncio ocorreu após uma reunião entre lideranças e pré-candidatos do partido na região do Juruá.

De acordo com o presidente do diretório municipal do PSD em Cruzeiro do Sul, Júnior Luiz, o Vale do Juruá, importante colégio eleitoral, precisa ser representado na chapa majoritária. “Após avaliação decidimos por convida o nosso amigo, advogado Tota Filho, a representar o vale do Juruá na chapa do nosso pré-candidato ao governo Sérgio Petecão. Tota Filho tem um trabalho prestado perante a nossa sociedade ao lado do seu pai, o ex-prefeito é deputado João Tota e de sua mãe a ex-deputada Maria Vitória, sua capacidade é indiscutível”, disse o presidente do partido.

O advogado Tota é filho de tradicional família de políticos de Cruzeiro do Sul, seu pai João Tota foi prefeito do município e deputado federal. E, sua mãe Maria das Vitórias foi deputada estadual pelo PDS e é a primeira suplente do senador Sérgio Petecão (PSD). 

Estiverem presentes na reunião o ex-prefeito de Marechal Thaumatugo, Isaac Pianko, que se afastou para disputar uma vaga a Aleac, além do seu irmão Francisco Pianko e do vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza, ambos pré-candidatos a deputado federal.

O PSD  quer definir o mais rápido possível a escolha do vice, o que completaria a chapa majoritária, que já tem a deputada federal Vanda Milani (PROS), como candidata ao Senado, cujo nome será apresentado aos candidatos a deputado, numa grande festa programada para o próximo dia 20 deste mês.

- Publicidade -
Copiar