Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem desaparecido é encontrado morto às margens de rio no interior do Acre
  • Vídeo flagra carro na contramão atropelando motociclista no interior do Acre; motorista foge sem prestar socorro
  • Justiça eleitoral busca mesários voluntários e faz alerta para prazos em Cruzeiro do Sul
  • Cheias do Rio Acre têm causas além do El Niño e La Niña, revela estudo da Ufac
  • MPAC instaura investigação sobre incêndio florestal em área de 13 hectares em Porto Walter
  • Chuva de meteoros Líridas poderá ser vista do Brasil com ajuda da Lua
  • Menina de 12 anos morre após ter o cabelo sugado pelo ralo em piscina
  • Acre garante presença na Copa Brasil de Muay Thai pelo segundo ano consecutivo
  • Quem é Bianca Coimbra, amiga que ‘deu pito’ em Neymar
  • Empresa dos EUA compra única mina de terras raras do Brasil por US$ 2,8 bi
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, abril 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Risco em trecho da BR-364 fará MP exigir medidas urgentes do DNIT no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.10 de maio de 2022Updated:16 de maio de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A pedido da Promotoria de Justiça Cível de Tarauacá, o Ministério Público do Estado do Acre realizou no período de 03 a 05 de maio, uma inspeção na BR-364, no trecho entre Rio Branco e Tarauacá, o qual compreende 409 km de distância da capital até o município. Durante a avaliação, o MPAC averiguou as condições de trafegabilidade e os riscos que o estado da rodovia pode representar para os condutores de veículos.

O promotor de Justiça Júlio César de Medeiros destacou a importância da atuação do MPAC, uma vez que a BR-364 é a única via de acesso ao interior do estado e sua condição de trafegabilidade representa riscos, especialmente, no trecho entre Manoel Urbano e Feijó. O MPAC vai pedir providências urgentes por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), autarquia federal responsável pela manutenção e reparação da rodovia federal.

“A intenção dessa diligência é auxiliar, subsidiar a atuação qualitativa do Ministério Público Federal em Ação Civil Pública contra o DNIT, a partir de um comportamento dialógico entre promotor de Justiça e procurador da República, em uma demanda com repercussão estadual, ao passo que se tem a natureza cível da ação de improbidade administrativa”, pontuou o promotor de Justiça.

Agora, o MPAC avança na produção de um relatório técnico acerca da qualidade de execução do serviço de pavimentação asfáltica da BR, a fim de avaliar, também, a quantidade e a qualidade das operações “tapa-buracos”, para averiguar se estão em conformidade com as normas técnicas do DNIT e com a qualidade exigida no contrato licitado.

  • AssessoriaMPAC.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.