29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Saúde implementa Política Nacional de Alimentação e Nutrição no Acre

Por

- Publicidade -

Visando fortalecer o processo de planejamento, execução e avaliação das ações programadas e estratégicas de alimentação e nutrição no âmbito da Atenção Primária à Saúde, entre os dias 30 de maio e 1º de junho, em promoção do Ministério da Saúde (MS), por meio da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), serão desenvolvidas atividades voltadas à implementação da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (Pnan) no Acre.

Para as atividades, foram convidados coordenadores da Atenção Básica em Saúde e nutricionistas municipais das três regionais do estado. Os encontros se desenvolvem na sede da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). A agenda contempla reunião técnica, oficina com representantes dos 22 municípios acreanos e reunião ampliada intersetorial.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para consolidação das orientações, nivelamento do conhecimento, esclarecimentos e troca de experiências entre os gestores sobre temas como gestão, planejamento e execução de todos os programas e estratégias de alimentação e nutrição de promoção à saúde e segurança alimentar nutricional”, explicou Deltirene Cardoso, chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da Sesacre. 

A chefe do departamento participa do evento. Foto: Odair Leal/Secom
- Publicidade -
Copiar