26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Saúde segue com ações do projeto Opera Acre em Brasileia, Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), segue com o cronograma de cirurgias eletivas, realizadas por meio do projeto Opera Acre. Os procedimentos serão feitos em Brasileia, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

A programação começa ainda nesta quinta-feira, 5, com o atendimento ambulatorial de 80 pacientes em Brasileia, para a realização de cirurgias ginecológicas. Em Rio Branco, os procedimentos se dão na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), contemplando três pacientes de Sena Madureira e Manoel Urbano.

Já em Cruzeiro do Sul serão atendidos quatro pacientes em ambulatório para cirurgias-gerais e pediátricas. As ações do Opera Acre se estendem até o domingo, 8.

O programa Opera Acre se iniciou oficialmente em meados de 2019, mas foi paralisado devido à pandemia. A programação foi retomada em março deste ano, promovendo mutirões realizados ao menos uma vez na semana, em todas as regionais do Acre, reduzindo o tempo de espera e a demanda reprimida de pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos, além da realização de exames.

No total estão sendo investidos R$ 2,8 milhões.

- Publicidade -
Copiar