22.6 C
Juruá
terça-feira, junho 28, 2022

Acre considera a volta do uso obrigatório de máscaras

Por redação.

A secretária de saúde Paula Mariano, informou neste sábado (11), que a Sesacre juntamente com a Vigilância Epidêmiológica, averiguam o retorno do uso obrigatório de máscaras em locais fechados.

Uma das preocupações atuais é com a rapidez da evolução dos quadros clínicos das crianças que se acometem da doença que tem surgido nos últimos dias denominada como vírus sincicial respiratório (VSR). Em apenas 8 dias foram registrados 4 mortes por crises respiratórias, todos os óbitos foram de crianças.

Nesta sexta-feira (10), a secretária de educação de Rio Branco, Nabiha Bestene Koury, informou que por medidas de prevenção as aulas da rede pública municipal de educação foram suspensas por uma semana devido ao aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre crianças no estado.

O Acre está entre os estados com tendência de aumento no numero de casos de covid-19, já neste sábado (11), foram registrados 12 novos casos de infecção por coronavírus, diante de todos esses indícios a Secretaria Estadual de Saúde está em conversas com o governador que por sua vez já admitiu a possibilidade do retorno do uso obrigatório de máscaras, inicialmente a intenção é obrigar o uso em lugares fechados.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!