24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Alegando insegurança, moradores derrubam equipamento de praça em Mâncio Lima

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Moradores da Comunidade dos Virgíneos, no município de Mâncio Lima, derrubaram um dos equipamentos da praça local alegando que a estrutura de madeira colocava em risco a segurança das crianças que brincam no local. O fato aconteceu nesta quinta-feira (16).

Através de vídeos amadores, a população mostrou a estrutura no chão e uma outra em condições precárias. “Foi preciso fazer isso porque estava vendo a hora cair em cima das crianças. Se não agirem, vamos derrubar essa outra também”, citam os moradores.

Uma mulher que mora em frente a praça, disse que por causa das péssimas condições do local as mães têm que estar sempre atentas aos filhos. “Mas nem toda hora estamos com as crianças”, disse.

Funcionários da Prefeitura de Mâncio Lima estiveram no local, na manhã desta sexta-feira (17), para recolher a madeira que estava no chão.

Nas redes sociais tiveram aqueles que não aprovaram a atitude dos moradores. “Cometeram um erro em depredar o patrimônio público. Poderiam ter tirado fotos e levado ao Ministério Público”, afirmou um homem.

A assessoria de comunicação da prefeitura disse que achou a atitude de alguns moradores, extremada e criminosa. “Os moradores deveriam ter procurado a prefeitura e não depredar e vandalizar um patrimônio público, o que é crime. Recentemente o mesmo grupo tentou embargar a entrega da quadra que a prefeitura construiu na comunidade. A gestão busca recursos para reformar a praça e o secretário de Obras vai ao local se reunir com os moradores e tratar do assunto. A prefeitura está trabalhando e fazendo praça no bairro São Francisco e busca recursos para a praça do Guarani e a Comunidade dos Virgíneos não ficará de fora”, informou a Assessoria.

- Publicidade -
Copiar