31.8 C
Juruá
sábado, junho 25, 2022

Edvaldo, Jonas e Jenilson visitam Granja Carijó e destacam importância de políticas voltadas para o apoio à geração de empregos

Por Assessoria de Comunicação.

Contando com o que há de mais moderno na avicultura no País, a Granja Carijó é exemplo de organização e de um empreendimento que deu certo no Acre. Situada na BR-317, sentido Rio Branco – Boca do Acre (AM), a empresa produz 204 mil ovos por dia, gerando 143 empregos diretos. A meta é chegar a 300 mil ovos/dia. Atualmente a Carijó conta com quase 260 mil aves.

Os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB), Jonas Lima (PT) e Jenilson Leite (PSB) estiveram na Granja Carijó nesta segunda-feira (13). Eles conheceram as instalações e todo o processo de produção. Todo o milho utilizado para alimentação dos animais é produzido no Acre.

“Isso aqui é um exemplo de acreanos, do Juruá, de Cruzeiro do Sul, que são pioneiros na produção de ovos, que vieram para Rio Branco, aqui na região das 4 bocas, e hoje tem uma indústria moderna, com os equipamentos mais modernos que o Brasil possui em tecnologia e produzindo aqui 204 mil ovos por dia. Ano que vem já pode passar de 300 mil. Então, é um exemplo de que com o abraço de quem tem causa, a iniciativa privada tem coragem de investir, se o poder público tiver coragem também de apoiar”, disse Edvaldo Magalhães.

O deputado Jenilson Leite (PSB) afirmou: “são para negócios como este que o Estado precisa construir políticas públicas para ajudar no impulsionamento, porque depois com os novos investimentos, a gente consegue gerar emprego, renda e também melhorar a economia do nosso Estado”.

Jonas Lima parabenizou o diretor-geral da empresa, Diogo Luís, pelo investimento: “Quero parabenizar o Diogo, em nome da família. Te agradecer por receber nós, hoje, aqui e com esse avanço. Eu cheguei o ano passado e tinha um galpão em construção e hoje encontrei 50 mil aves lá dentro. Isso é uma alegria para mim como deputado estadual. A geração de emprego que você está criando aqui. É importante conhecermos as nossas indústrias para sabermos o que vamos fazer lá na frente”, disse.

Em retribuição às falas dos deputados, Diogo Luís, destacou a importância da visita à Carijó e afirmou que a empresa atende “em torno de 54% do estado” com ovos do empreendimento. “A gente tem essa fatia do mercado”, pontuou ao falar do negócio promissor, que teve início em 2010, no governo de Binho Marques.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!