26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Em coletiva, secretária de Saúde confirma 9 mortes em menos de dois meses por Síndrome Respiratória Aguda

Por redação.

- Publicidade -

A secretária de Saúde do Acre, Paula Mariano reuniu a imprensa em coletiva na manhã desta quarta-feira, 8, para falar sobre as mortes de crianças ocasionadas pela Síndrome Respiratória Aguda.

De acordo com Paula Mariano, em menos de dois meses ocorreram 9 mortes, sendo quatro destas nos primeiros oito dias de junho, média de uma morte a cada dois dias. A secretária destacou ainda que mais da metade das vítimas sofria de outras comorbidades.

“É lamentável o que aconteceu, mas quero ressaltar que todas as crianças receberam atendimento médico especializado e os óbitos em sua maioria ocorreram em decorrência de outras comorbidades”, revelou.

WhatsApp_Image_2022-06-08_at_12.25.29.jpeg

Sobre os leitos, Paula Mariano destacou que 10 leitos semi-intensivos foram abertos no Hospital da Criança, unidade hospitalar especializada em atendimento de crianças. No Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) foram abertos 16 leitos de enfermaria para atender casos da doença.

“No Hospital da Criança temos 48 leitos de enfermaria, nove leitos de UTI e criamos mais 10 leitos semi-intensivos para atender a demanda”, explicou Mariano.

A secretária disse ainda que é preciso que os pais redobrem os cuidados com as crianças.

“Aquelas crianças que já usam máscaras é necessário que continuem usando, as crianças que apresentarem sintomas gripais procurar o serviço de saúde de imediato, ingerir muito líquido além da higienização das mãos, além de.outros cuidados adotados para cuidados em caso degripes e resfriados”, finalizou.

  • Por Gleydison Meirelles.
- Publicidade -
Copiar