23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Em Tarauacá, Estado investe em melhorias e ampliação do sistema de distribuição de água

Por redação.

- Publicidade -

Para dar mais eficiência ao sistema de distribuição de água de Taraucá, o governo do Acre, por meio do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) realiza novas intervenções na captação e distribuição do órgão no município.

No início da semana foi realizada nova manutenção nas bombas do reservatório e registro do sistema de distribuição. Na captação, o flutuante também recebeu melhorias.

Com o intuito de melhorar a reservação, foi construída uma barragem no açude que abastece a cidade. A execução do serviço contou com a parceria do Deracre e da prefeitura.  “Agora estamos acompanhando como está funcionando a distribuição, verificando a situação dos registros, fazendo alguns ajustes. O objetivo é diminuir o tempo de intervalo entre os abastecimentos, aumentar a pressurização, fazer com que a água chegue com mais qualidade”,  informou o diretor de operações do Saneacre, Alan Ferraz.

Com o intuito de reduzir o intervalo dos abastecimentos e melhorar a qualidade do atendimento com serviços de abastecimento de água em Tarauacá, o governo do Estado, por meio do Saneacre, realiza novas intervenções na captação e distribuição no município. Foto: Clemerson Ribeiro/Saneacre

As manutenções preventivas, corretivas e revisão do sistema de distribuição são parte de um conjunto de medidas governamentais para melhorar o serviço de abastecimento de água aos moradores de Tarauacá. Com recursos próprios, o governo do Estado executou melhorias na sede administrativa e ETA Saneacre no  município. Totalmente revitalizada, a sede administrativa da autarquia conta hoje com espaço mais funcional, mais adequado às necessidades operacionais da autarquia.

Na ETA, as intervenções executadas pela Seinfra, em ação conjunta com o Saneacre, contemplaram construção de área de convivência, muro, guarda-corpo, melhorias nas áreas de acesso, melhoria na iluminação de toda a área, e pintura geral. O investimento foi de quase R$ 600 mil.

Além das reformas na ETA e sede do Saneacre em Tarauacá, o Executivo, por meio da Seinfra, realizou reforma no poço que abastece o Bairro Copacabana e realiza melhorias no poço e reservatório do Bairro Corcovado.

Ampliação de rede

Em atendimento à solicitação da presidência do Saneacre,  nesta quarta-feira, 8, em visita a Tarauacá, o diretor de operações, Alan Ferraz, reuniu-se com o secretário de Obras do município, Antônio Rosenir Arcênio, para tratar de parceria com vistas à ampliação da rede de distribuição de água no município.

- Publicidade -
Copiar