Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Famílias retiradas de área no Irineu Serra são recebidas na Aleac por deputados e Governo

Por Redação Jurua em Tempo22 de junho de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma comissão representando as 109 famílias que foram retiradas foi ouvida mais uma vez na Assembleia Legislativa do Acre. Além das famílias, o presidente em exercício da Aleac, deputado Jenilson Leite (PSB), convidou o Governo, Ministério Público e Procuradoria Geral do Estado.

Os deputados Edvaldo Magalhães e Nenem Almeida, também participaram da reunião, além do comandante da PM, coronel Paulo César Gomes, o secretário de Planejamento, coronel Ricardo Brandão, o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni, e o diretor jurídico do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Leandro Simão.

Jenilson abriu a reunião cobrando respostas do poder público, especialmente pela ausência de políticas públicas para área de habitação. “Nestes quase quatro anos não tivemos a construção de nenhuma casa popular, não tivemos nenhuma iniciativa concretizada por parte do Governo e essa situação precisa ser resolvida, portanto convidamos aqui representantes do Estado, da PGE e do MP para dialogarmos sobre a situação”, pontuou.

O secretário de Planejamento, coronel Ricardo Brandão, deu algumas explicações e justificou a ação dizendo que durante o feriado houve um “tensionamento” na área com chegada de mais pessoas. Negando truculência, ele diz que foi pessoalmente coordenar a reintegração.

“A liminar de caráter emergencial foi para conter isso. O aparato policial numa reintegração é sempre montado e de forma completa”, disse.

Valdir França, do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, denunciou truculência, ameaças e coação por parte dos policiais militares e disse que a decisão das famílias é não aceitar o aluguel social, por acreditar que isso não resolve a situação, tendo em vista as limitações como a do tempo máximo, que é de três meses.

Ao fim da conversa, ficou pactuada uma nova reunião na próxima terça-feira (27) para que o Estado apresente soluções.

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.