Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Entenda por que o som dos pássaros acalma o cérebro e reduz o estresse
  • Com mãos amarradas, vítima pula de carro e escapa de sequestro; veja vídeo
  • Quem é o herói que desarmou terrorista e evitou matança na Austrália
  • Filha de 14 anos é suspeita de matar mãe e ocultar corpo com ajuda do namorado
  • Ana Castela pega buquê em casamento: “Era o empurrãozinho que faltava”
  • Ginecologista encontra pelos de gato em DIU de paciente: “É possível”
  • Governador publica novas exonerações de servidores e vacância de cargo no DOE
  • Cúpula do Congresso aciona STF por acordo em emendas
  • MPRO mira empresas acusadas de enganar consumidores com financiamentos online
  • Com taxa de 2,7%, Acre está entre os estados com menor ocupação no setor cultural
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 15
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Hospital da Criança recebe novos ventiladores pulmonares

Por Redação Juruá em Tempo.17 de junho de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Frutos de emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick e do governador Gladson Cameli quando era senador, foram entregues na manhã desta sexta-feira, 17, nove ventiladores pulmonares ao Hospital da Criança, que atualmente está funcionando na estrutura do Hospital de Campanha anexo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC).

São 20 ventiladores pulmonares no total. Foto: Taís Nasicmento

“É uma mão amiga sendo estendida para as nossas crianças”, declarou o deputado federal Alan Rick, que ainda destacou que são 22 ventiladores pulmonares no total que serão entregues até o final de junho.

Com a transferência dos serviços para o Into-AC, o Hospital da Criança teve ampliação de leitos, sendo 20 para cuidados intensivos, 16 para cuidados especiais que são os pacientes de longa permanência, terapia oncológica e pacientes com imunidade alterada, além de 50 leitos de internações clínicas.

“A vinda desses equipamentos é de grande valia, pois irá melhorar ainda mais a qualidade do serviço da unidade de cuidados intensivos. Então, graças a Deus, com mais esses equipamentos, vamos continuar e melhorar ainda mais o suporte e auxílio às crianças”, destacou a gerente do Sistema Assistência à Saúde da Mulher e da Criança (Sasmc), Laura Pontes.

Na oportunidade, também foram entregues umidificadores. Foto: Taís Nascimento

Com o cancelamento da resolução de tombamento do prédio do Hospital da Criança, fato que ocorreu na última quinta-feira, 9, foi possível dar início aos processos para obras de reforma e ampliação já autorizadas pelo governo do Acre.

“Aqui no Into-AC já temos o conforto da estrutura e já estamos trabalhando com as ampliações das enfermarias e proporcionando mais facilidade ao acesso e internações das crianças”, enfatizou Laura Pontes.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.