Um incêndio de grandes proporções atingiu a sede da fábrica de água envasada, Verágua, no início da noite dessa terça-feira (28), na Estrada Triunfo, em Senador Guiomard, no interior do Acre.
As chamas começaram por volta das 18h e quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a Polícia Militar já estava isolando a área atingida. Conforme a tenente que comandou a equipe dos Bombeiros, tenente Marcela Sarkis, o local tinha muito material inflamável, o que dificultou o trabalho.
Uma área de cerca de 24 por 8 metros ficou totalmente destruída. Os bombeiros precisaram de dois caminhões para o trabalho de combate às chamas, onde foram usados mais de 12 mil litros de água.
“Tinha um transformador lá dentro, além de produtos químicos, muito plástico, mas conseguimos conter e a área que conseguimos salvar foi de 42 por 24 metros, ou seja, a maior parte. O que ficou destruído foi a parte de escritório e depósito com muitos plásticos. Nos informaram que tinha um vigia no momento que começou o incêndio, mas ele saiu correndo”, disse a tenente.
Por conta das condições que ficaram o local atingido, os bombeiros orientaram o proprietário que seja feita a demolição da área, devido aos riscos. Sobre o que pode ter motivado o incêndio, a tenente informou que somente com a perícia é possível confirmar.
“Eles agora vão ter que solicitar perícia e esse trabalho é feito durante o dia, porque tem que procurar o local onde iniciou o incêndio, para entender as causas”, concluiu.
- Fonte: g1 Acre.


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/U/U/4BO6CcSZ6XWtbRMU0D0w/whatsapp-image-2022-06-29-at-08.15.21.jpeg)