26.1 C
Juruá
quinta-feira, junho 30, 2022

Jovem é espancado por PM de Ipixuna (AM) e família cobra justiça: “Não temos a quem recorrer”

Por Redação O Juruá em Tempo.

Em Ipixuna, município localizado no interior do Amazonas, um fato ‘chocou’ grande parte da população que ali mora. Um jovem, de 22 anos, identificado pelas iniciais D. G. S., foi espancado por um policial militar, enquanto assistia uma luta. O fato aconteceu no último fim de semana.

Procurada, a família através da mãe, Raimunda Gerônia da Silva, falou sobre o fato.

“Meu filho estava assistindo uma luta com outras pessoas, animado, batendo palmas; ai quando ele sai desse local, eles pegam e espancam ele, pois esse policial contou com a ‘ajuda’ de um segurança e as pessoas que lá estavam, viram tudo e ficaram espantadas; agora como fica minha situação como mãe, vendo meu filho todo espancado, batido e machucado”, lamentou.

A mãe contou ainda que o policial, mesmo após agredir seu filho, ainda chegou a ameaçá-lo.

“Ele [policial], ainda disse que se ele [filho], falasse alguma coisa [sobre as agressões] ia acontecer coisa pior. Aqui nós só aguardamos a justiça de Deus mesmo, pois ninguém faz nada. Se vamos no sargento, para prestar queixa ao juiz, o sargento não faz nada e fica por isso; ninguém faz absolutamente nada e acaba ficando esquecido”, enfatizou.

Durante as agressões, o jovem chegou a desmaiar e foi encaminhado ao Hospital da cidade. De acordo com a família, ele sofreu fraturas na cabeça, supercílio e ficou com marcas nas nádegas. 

Procuramos a Polícia Militar para falar sobre o caso. Mas até o momento ainda não obtivemos respostas. Por cautela, a família não quis identificar o policial acusado; alguns moradores confirmaram que o PM se chama Madson e responde pelo apelido de ‘madim’.

O Ministério Público do Amazonas será contatado, para que tenha acesso as denúncias e seja instaurado um inquérito para verificar os fatos. 

error: Alert: O conteúdo está protegido !!