27 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Museu do Palácio Rio Branco é reaberto para visitação

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O Museu do Palácio Rio Branco já está reaberto para visitação após passar por pequenos reparos implementados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), assegurando ajustes necessários à comodidade do público que circula diariamente nesse importante espaço histórico acreano, com horários de visitação de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Museu do palácio está aberto para visitação. Foto: Jose Caminha/Secom

A pandemia ocasionou o fechamento do Museu do Palácio por quase dois anos. A estrutura que abriga e resguarda o principal patrimônio histórico do Acre funciona nas dependências do Palácio Rio Branco, na área mais centralizada da cidade.

As visitações diárias podem ser espontâneas ou por agendamento. Foto: José Caminha/Secon

O espaço recebe cerca uma média diária de 20 a 40 pessoas e cerca de 500 a 800 pessoas mensalmente. Por se encontrar no coração da capital acreana, a imponência da estrutura física chama a atenção de turistas e moradores locais.

O espaço recebe cerca uma média de 500 a 800 pessoas mensalmente. Foto: José Caminha/Secom

Segundo a educadora museal, Edna da Silva Araújo, é de suma importância a reabertura do museu nesse momento pós-pandemia, pois o mesmo agrega contextos importantes relativos à  história do Acre.

Estudante Matias Fortes falou sobre a importância de visitar o espaço histórico e conhecer tantas coisas importantes sobre o Estado. Foto: José Caminha/Secom

A educadora Elizabeth Fortes e os dois filhos, Matias Fortes, 11 anos e Vicente Fortes, 9,  são  um dos exemplos de inúmeras visitas espontâneas que ocorrem diariamente no Museu do Palácio. Eles se disseram satisfeitos em conhecer a história do Estado através da visitação do espaço histórico.

“Achei muito bacana a sala dos povos indígenas, assim como em todos os espaços tem muita coisa importante, que chama atenção para conhecer”, explicou Matias Fortes.

- Publicidade -
Copiar