25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Obras de recuperação do Parque de Exposições para a Expoacre 2022 estão avançadas

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Para que a Expoacre 2022 seja um verdadeiro sucesso e fique impecável, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e o  Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) estão trabalhando na recuperação do espaço.

O Parque de Exposições virou um canteiro de obras. A Seinfra ficou responsável pela reforma das estruturas prediais e portais. A entrega acontecerá dentro de 45 dias.

São várias frentes de trabalho atuando na recuperação do parque. Foto: José Caminha/Secom

“Iremos reformar, revitalizar  e reestruturar todos os espaços de atendimento das Associações e das empresas públicas, portais, iluminação, refazer a arena do rodeio, enfim, toda a estrutura do parque”, frisa o secretário da pasta, Cirleudo Alencar.

Já o Deracre ficou responsável pela pavimentação e muro do estacionamento. As obras estarão concluídas até o final de junho.

“Já fizemos o recapeamento asfáltico de todo o parque, a recuperação dos meios fios, drenagem, entrada e o acesso secundário do local. Agora estamos fazendo a parte do fechamento do muro”, destaca o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

O serviço de pavimentação do parque foi concluído. Foto: José Caminha/Secom

O Deracre também fará o recapeamento da AC-40, principal acesso da Expoacre. “Estamos empenhados para poder receber a população com muita alegria e com a estrutura completamente reformada. Depois de uma grande pandemia, essa exposição será um marco”, garantiu o presidente.

Fiscalização

A Controladoria-Geral do Estado tem fiscalizado e acompanhado a realização das maiores obras públicas em andamento no estado.

“Estamos indo, hoje, a Xapuri, Capixaba e, antes, resolvemos passar no Parque de Exposições para acompanhar o andamento das obras da Expoacre. Queremos parabenizar o governo, porque está com a maioria das obras adiantada. Podemos citar o Parque de Exposições, a ponte de Brasileia e Epitaciolândia e muitos ramais”, declarou Luís Almir Brandão, controlador-geral do Estado.

Ele frisou que o governo vem executando as obras com qualidade e transparência, respeitando os prazos e utilizando material de qualidade.

Petrônio e a equipe da CGE acompanham os serviços realizados. Foto: José Caminha/Secom

Expoacre

A maior feira agropecuária do Acre, a Expoacre 2022, será realizada entre os dias 30 de julho e 7 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana.

- Publicidade -
Copiar