Ícone do site O Juruá Em Tempo

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo realiza 4° edição da festa comemorativa ao Dia do Produtor Rural

A Prefeitura Municipal de Marechal Thaumaturgo, através da Secretaria de Agricultura, realizou nos últimos dias 4 e 5 de junho, a 4° edição da festa comemorativa ao Dia do Produtor Rural realizada na comunidade do senhor Nonatinho Sanfoneiro, com a participação de mais de 2 mil trabalhadores rurais. O evento aconteceu na Comunidade Cinco Voltas, no Rio Tejo.

A festa teve o envolvimento de várias secretarias levando atendimento aos produtores, como, corte de cabelo, manicure, atendimento de saúde e de assistência social. Durante dois dias os produtores participaram de torneios com 33 equipes masculinas e 12 femininas de futebol, além disso foram sorteados 20 jogos de camisas entre as equipes. Também desfile da garota e do garoto rural, show cultural e concurso de piadas e poesias. Além disso, a Prefeitura realizou sorteios de prêmios aos produtores com brindes como motor, roçadeira e outros.

O secretário de agricultura João Luciano, explicou que a logística para o evento foi muito difícil, mas que ao fim o objetivo foi alcançado. “Foi muita luta, muito sacrifício por questão da logística. A gente montou uma estrutura para realizarmos o evento e, graças a Deus, alcançamos o nosso objetivo que era atender ao público, todo mundo brincou e se divertiu”, disse.

Para Valdélio Furtado, prefeito de Marechal Thaumaturgo, esse é um evento importante para os produtores se sentirem mais motivados e mais próximos da cultura local. “Os produtores sentem mais vontade, procuramos valorizar a agricultura. Nós temos a presença de várias comunidades e lideranças políticas. A gente só tem a agradecer a todos os envolvidos que estão aqui participando e contribuindo para que essa festa seja a mais bela possível”, explicou.

A festa contou com a participação do deputado Edvaldo Magalhaes que disponibilizou uma emenda no valor de 100 mil reais para a realização do evento, ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Pianko, que também esteve presente na festividade.

Sair da versão mobile