25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

PSDB emite nota em apoio de Marcia Bittar para vice de Cameli

Por Redação

- Publicidade -

O PSDB emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira (29) manifestando apoio à indicação da professora Marcia Bittar (PL) como vice na chapa encabeçada pelo governador Gladson Cameli, pré-candidato à reeleição, e usou palavras maiúsculas para dizer que “recomenda” ao governador sabedoria para manter a unidade das agremiações que ajudaram a elegê-lo em 2018.

A nota, que soa como um aviso, ou uma quase ameaça, diz que Cameli pode ficar sozinho sem aliados nas eleições caso não escolha a ex-mulher de Marcio Bittar, figura com grande influência no PSDB.

“Sozinho, não se ganha eleição e tampouco se governa”, diz parte do texto.

A nota do PSDB também cutuca alguns dos partidos que passaram a integrar o governo depois que Cameli virou governador.

“Alguns partidos que aderiram à base nos últimos anos, quando viram a oportunidade de se abraçar a um poste que lhes fornecesse luz, talvez não saibam aquilo que foi construído. Aliás, talvez não. Certamente não sabem, pois estavam empenhados em eleger o candidato oponente quando estávamos construindo a candidatura de Gladson Cameli numa frente ampla de partidos que se manteram resilientes durante 20 anos.”

Leia a nota do PSDB

MANIFESTAÇÃO PÚBLICA EM DEFESA DA UNIDADE POLÍTICA

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é um dos únicos partidos, senão o único, que jamais esteve indeciso quanto a permanecer na base de apoio do governador Gladson Cameli, sempre manifestando clara e convicta defesa à sua candidatura e, acima de tudo, a esse projeto político que nós levamos ao poder, conjuntamente, em 2018.

Alguns partidos que aderiram à base nos últimos anos, quando viram a oportunidade de se abraçar a um poste que lhes fornecesse luz, talvez não saibam aquilo que foi construído. Aliás, talvez não. Certamente não sabem, pois estavam empenhados em eleger o candidato oponente quando estávamos construindo a candidatura de Gladson Cameli numa frente ampla de partidos que se manteram resilientes durante 20 anos.

Para quem sempre esteve aliançado e se alimentando das benesses oferecidas por forças políticas do passado, vê-las voltar ao poder não deve ser problema. Por isso, estranho seria se esses ditos “aliados” estivessem empenhados na manutenção daquilo que nós construímos e que eles, desde o princípio, lutaram para derrotar. Estranho não é que permaneçam trabalhando pelas sombras, arquitetando o caos e parasitariamente sobrevivendo de quem ora tem fatias do poder para lhes oferecer.

O senador Márcio Bittar, diferentemente, sempre demonstrou pública lealdade ao governador Gladson Cameli, possuindo, assim como o nosso governador, suas impressões digitais na construção e fortalecimento do nosso partido no Acre, e, além disso, na manutenção do projeto político que fazemos parte, sempre buscando fazer construções capazes de aproximar e respeitar aos aliados, para fortalecimento do nosso candidato majoritário ao governo do estado.

O cenário de isolamento do governador, a que muitas vozes inconsequentes têm feito coro, não pode ser referendado. Sozinho, não se ganha eleição e tampouco se governa. Quem hoje é defensor dessa desconstrução política sistematizada, será o primeiro a abandonar o barco na primeira tempestade. O governador pode e deve buscar minimizar os efeitos e afastar de si a chance de se ver nesse cenário de puro deserto, restando perto de si apenas alguns cameleões que mudam de cor a cada quatro anos.

Como membro da aliança que levou Gladson Cameli ao governo e que deseja vê-lo governador outra vez, como um dos únicos grandes partidos que não tem demandas na chapa majoritária, e, em nome da unidade que nos permitirá vencer e bem governar, o PSDB do Acre se manifesta em apoio à indicação do Partido Liberal (PL), que indica o nome de Márcia Bittar ao cargo de vice na chapa de Gladson Cameli, e RECOMENDA ao governador que use de sua sabedoria para manter no seu entorno aqueles que lhe ajudaram a chegar ao Palácio Rio Branco e que têm feito tudo aquilo que lhes é cabível para fazê-lo, mais uma vez, o nosso governador.

Rio Branco, 29 de junho de 2022.

Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)
Diretório Regional do Acre

- Publicidade -
Copiar