24 C
Juruá
domingo, junho 26, 2022

Saúde Itinerante de Porto Walter realizou mais de 1400 atendimentos na zona rural

Por Assessoria de Comunicação.

A Secretaria de Saúde trouxe nesta Terça-feira (07), o balanço das ações do Programa Saúde Itinerante que estava sendo realizado na zona rural desde o dia 1º de junho nas comunidades do Beiradão do Alto e Baixo Juruá e no Rio Juruá Mirim, na zona rural de Porto Walter. No total, foram ofertados 1.412 atendimentos, entre consultas médicas, odontológicas, atendimentos de enfermagem (PCCU, pré natal e planejamento familiar), distribuição de medicamentos e vacinação.

“A Prefeitura tem buscado levar a assistência necessária a todas as comunidades rurais. Não importa a distância e nem as condições dos rios, nossa equipe sempre estará pronta para ir até o paciente. O nosso compromisso é esse”, destaca Ana Flávia Melo, Secretária de Saúde.

Nos atendimentos rurais, a Secretaria de Saúde tem triado pacientes que necessitam realizar exames laboratoriais, consultas com encaminhamento para Tratamento Fora de Domicilio (TFD) e com especialistas por meio do Telemedicina. Os agendamentos e exames são realizados no próprio município trazendo economia aos pacientes.

“Com essa ação conseguimos mais uma vez provar que nossa gestão se preocupa com o bem-estar da população, e que nosso compromisso de mandato segue firme para todos”, enfatiza o Prefeito César Andrade.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!