31.8 C
Juruá
sábado, junho 25, 2022

Secretário adjunto é conduzido pela PF após abastecer 40 litros para cumprir agenda da prefeitura na zona rural

Por Redação O Juruá em Tempo.

O secretário-adjunto de agricultura de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, Rodrigo Silva, foi conduzido pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (9), após uma denúncia de uso indevido de combustível.

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da prefeitura, Rodrigo foi conduzido após ser pego abastecendo 40 litros de combustível em seu veículo particular para cumprir agenda na zona rural com produtos. “Esclarecemos que tendo em vista que alguns veículos da Secretaria de Agricultura estão em manutenção, o referido servidor teria decidido abastecer o próprio veículo com 40 litros de diesel para cumprir sua agenda de trabalho na zona rural”, informou através de nota.

A assessoria de comunicação da prefeitura negou que houve buscas no prédio da gestão. A equipe afirmou também que a prefeitura ainda não foi notificada e deve ser posicionar quando tiver mais informações.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A prefeitura de Cruzeiro do Sul vem por meio desta esclarecer que ainda não foi comunicada oficialmente sobre qualquer procedimento da Polícia Federal e que tomou conhecimento dos fatos pela imprensa.

Diante dos fatos divulgados a Prefeitura de Cruzeiro do Sul esclarece que o servidor citado, estava no pleno exercício de sua função no momento da abordagem e que o mesmo cumpriria uma agenda de trabalho previamente agendada na zona rural do município. Esclarecemos também que tendo em vista que alguns veículos da Secretaria de Agricultura estão em manutenção, o referido servidor teria decidido abastecer o próprio veículo com 40 litros de diesel para cumprir sua agenda de trabalho na zona rural.

A prefeitura se coloca à disposição dos órgãos de fiscalização para qualquer esclarecimento deste que acredita ter sido apenas um mal-entendido, mas sobretudo reafirma a confiança na boa conduta do servidor cuja postura na vida pública e privada tem sido, até o momento, irrepreensível. Nesse sentido, a prefeitura aguarda serenamente que a própria justiça decida pela absolvição do mesmo tão pronto haja o esclarecimento dos fatos, e reforça o Absoluto zelo pelos recursos públicos do município.

Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!