Início / Versão completa
Últimas Notícias

Zé Trovão conclama caminhoneiros para protestos

Por Veja Abril. 20/06/2022 09:20
Publicidade

A Petrobras acabou de ganhar um inimigo de peso. O líder dos caminhoneiros Marco Antonio Pereira Gomes, o Zé Trovão, divulgou um vídeo pelas redes sociais conclamando a categoria a fazer um protesto na frente das refinarias da Petrobras no próximo dia 27.

Publicidade

Zé Trovão conclama a categoria a não fazer paralisação nesta segunda-feira, dia 20, como vários motoristas estavam programando, e pede que esperem uma semana. Neste período, diz ele, a Petrobras teria de baixar o preço do diesel em 25% e da gasolina e do álcool em 15%. Bolsonarista convicto, Zé Trovão ganhou fama nacional por defender os caminhoneiros. Ele é pré-candidato nas próximas eleições, nas quais poderá disputar uma vaga de deputado por Santa Catarina.

O líder caminhoneiro está focando a luta da categoria na Petrobras, que desde o início do ano não para de aumentar o preço dos combustíveis, em função do aumento do preço do petróleo no mercado internacional, em grande parte devido à invasão da Ucrânia, feita pela Rússia. “Vamos todos para a frente das refinarias, aqueles que estiverem em Brasília vão para a frente da Petrobras”, diz Zé Trovão no vídeo divulgado. “A Petrobras quer dar um golpe no Brasil e eles não tem poder para isso.”

O vídeo de Zé Trovão foi espalhado nas redes sociais dos bolsonaristas. O próprio Bolsonaro, que tem interesse em emparedar a Petrobras para diminuir o preço dos combustíveis, segundo aliados do Planalto, estaria divulgando o vídeo de Zé Trovão. O líder caminhoneiro já teve a prisão decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e chegou a se refugiar no México, após fazer manifestações a favor do fechamento do Supremo. No ano passado, o STF concedeu a ele a prisão domiciliar.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.