23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Com um agente ferido e servidora feita refém, tentativa de fuga é registrada no Centro Socioeducativo Aquiry

Por Redação O Juruá em Tempo

- Publicidade -

Uma tentativa de fuga foi registrada na manhã desta terça-feira (5) no Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC). Na ocasião, o órgão promoveu uma atividade de teatro na convivência da unidade, onde havia cerca de 23 adolescentes de facções criminosas distintas.

Vendo a fragilidade do sistema, os adolescentes tentaram fuga, fizeram uma servidora da gestão de refém, no entanto, os agentes evitaram a fuga contendo os adolescentes, mas segundo informações um agente foi ferido e encaminhado ao Pronto-socorro.

O caos foi grande, houve muitas cadeiras arremessadas e quebradas, pedaços de estoques (arma artesanal) e confronto direto.

WhatsApp_Image_2022-07-05_at_14.14.08.jpeg

Presidente do ISE confirma ocorrência

O presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, coronel Mario Cezar, confirmou a ocorrência e destacou que os envolvidos foram contidos pelos agentes de segurança da instituição. Segundo ele, o agente que foi ferido durante a ocorrência se encontra bem e medicado no PS de Rio Branco.

“Nesta semana nós programamos uma semana de atividades culturais e oito adolescentes durante apresentação de teatro tentaram uma fuga. Fizeram uma servidora de refém no momento e atacaram um agente que foi machucado com um corte na cabeça, mas a equipe de segurança interveio e controlou a situação. No momento, havia em torno de 23 adolescentes, no entanto, somente esses oito adolescentes tentaram essa fuga que aconteceu no refeitório que fica dentro da segurança. Não houve possibilidade de fuga porque estavam dentro da área de segurança. Os adolescentes foram encaminhados à delegacia, desses oito, apenas dois tem 17 anos e os outros estão acima de 18 anos. Iremos pedir a transferência dos maiores de 18 anos e vamos pedir a transferência para a penal. O nosso agente que recebeu um golpe na cabeça já está medicado e passa bem”, afirmou.

Com informações Notícias da Hora

- Publicidade -
Copiar