Início / Versão completa
Destaque 2

Estados Unidos vão formar lideranças indígenas na Amazônia

Por Veja Abril. 19/07/2022 07:52
Publicidade

Território de diferentes conflitos e de avanço do crime organizado, a Amazônia tem atraído cada vez mais os olhares dos países que entendem a importância da região.

Publicidade

Recentemente, os Estados Unidos decidiram criar um programa para ensinar inglês a índios de reservas amazônicas. A ideia do curso, realizado de forma online, é “expandir o potencial de liderança e conhecimento dos participantes em causas ambientais”.

Se o governo de Jair Bolsonaro não investe em preservação ou na formação de lideranças que defendam o meio ambiente, os americanos decidiram fazer algo a respeito.

As inscrições para o curso estão abertas as inscrições até 25 de julho. O programa Access Amazon tem o objetivo de ensinar língua inglesa a 140 indígenas, de 18 a 35 anos, residentes nos estados da Amazônia Legal. O curso on-line vai acontecer de setembro de 2022 a junho de 2023. O programa é uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa.

Publicidade

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.