Ao menos 30 policiais rodoviários federais usaram jatinhos da PF para irem à festa de 94 anos da PRF, ocorrida no último dia 30 em Florianópolis (SC), segundo consta em documento do Ministério da Justiça e da Segurança Pública ao qual o Radar teve acesso.
Os festejos ocorreram na Universidade da PRF, na capital catarinense. As viagens aconteceram na semana seguinte à que a PF alegou não dispor de recursos para transferir para Brasília o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso em São Paulo no último dia 22.
A coluna apurou que a direção da PRF fez uma operação para “engordar” o público da festa, transportando servidores de outros estados em aeronaves da corporação irmã, que possui jatos de passageiros.
A PRF disponibilizou ainda um ônibus para levar os policiais de sua sede para o hangar da PF em Brasília. “Caso desejado, os servidores poderão ir direto a CAOP/Hangar da Polícia Federal, chegando às 7h ou 13h”, diz mensagem enviada por gestores da PRF em um grupo de Whatsapp na qual menciona o Comando de Aviação Operacional da PF, no Lago Sul da capital federal.
O objetivo de bombar o público da festa seria o de passar a impressão de que a corporação apoia o governo, quando na verdade os policiais subordinados à União estão insatisfeitos com a quebra da promessa de Jair Bolsonaro de dar reajuste para a categoria neste ano.

