30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega Fábrica de Cintronela aos produtores rurais

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, realizou a entrega da Fábrica de Cintronela, fruto de uma emenda parlamentar da deputada Jéssica Sales, que estava abandonada a mais de quatro anos. Ele estava acompanhado de mais 20 prefeitos do Acre.

“A ideia de convidar os prefeitos a vir até aqui, é que eles possam conhecer essa experiência e possam levar aos seus municípios para que isso também possa ser mais uma fonte de renda para os agricultores”, explicou o prefeito.

O local será gerenciado pelos produtores que plantam a cintronela. A expectativa é que, por ano, cada produtor ganhe de R$ 25 mil a R$ 30 mil. Também foram entregues um mini trator e um caminhão que facilitará a lenha e palha da cintronela do roçado dos produtores até a fábrica. Essa é a única indústria do produto na Região Norte.

A maioria dos produtores são da região do ramal do Badejo, mas espera-se que produtores de outras localidades também se interessem pelo cultivo do produto. “Nós precisamos que a região rural de Cruzeiro do Sul possa realmente ter essa iniciativa de plantar esse produto para ter uma renda a mais”, disse Zequinha.

Sobre a caravana de prefeitos que está no município cruzeirense, o prefeito disse que essa é uma tradição importante para que os políticos consigam trocar experiências. “Isso aqui é uma forma de troca de experiência. É uma honra poder está recebendo 21 prefeitos aqui na região do Juruá”, destacou.

A caravana cumpriu agenda em Cruzeiro do Sul, Mâncio Luma e Rodrigues Alves.

- Publicidade -
Copiar