O vice-governador, Wherles Rocha (MDB) foi convidado especialmente para representar o Acre nas comemorações da data nacional do Peru, no ano do bicentenário da independência do Brasil. O evento aconteceu nessa quinta-feira, 28, na embaixada peruana em Brasília e contou com a presença do ministro das Relações Exteriores Brasileiro, João Carlos Parkinson que conversou muito com Rocha sobre as relações comerciais.
Durante o evento Wherles Rocha conversou com o embaixador do Perú, Rómulo Acurio sobre as relações do Brasil com o país andino, e as tratativas que existe para o desenvolvimento mais efetivo do comércio, tento o Acre como porta de entrada e saída de negócios econômicas.
“Nosso gabinete tem trabalhando muito para garantir esse comércio de diversos produtos que o Peru necessita e nós também. Precisamos encontrar uma solução para desburocratizar essa situação comercial, e assim garantir que as negociações bilaterais possam acontecer da melhor forma. O Brasil tem que entender que a região norte em espacial o Acre precisa de desenvolvimento e oportunidade de emprego, e isso vem com tratativas de negócios comerciais entres os povos. Por isso, essa relação comercial é essencial para o progresso do Acre”, destacou Rocha.
O ministro do Brasil, João Carlos Parkinson chamou o vice-governador para conversar sobre a situação diplomática, no objetivo de garantir que as atividades econômicas entre os dois países passando pelo Acre sejam realmente efetivadas.
Para Rocha, ser convidado como representante do Acre no evento da data comemorativa do Perú, ajudou a deixar o embaixador andino e o ministro brasileiro cientes da importância de priorizar as tratativas no campo diplomático econômico na região.

