José Sinônimo desapareceu nas águas do Rio Juruá na noite deste domingo (24), após tentar atravessar o manancial em uma caminhonete no lugar errado para acessar a balsa. A causa do acidente pode ter sido embriaguez.
Segundo testemunhas ele e outros dois homens estavam em Rodrigues Alves e voltavam para Cruzeiro do Sul, porém teriam feito o acesso errado a balsa de travessia e a caminhonete acabou caindo na água. Os outros dois ocupantes saíram e foram levados pelo Samu para o hospital sem danos graves, já Sinônimo não foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o tenente Ocimar Farias, subcomandante do Corpo de Bombeiros, o condutor e os passageiros do veículo haviam consumido bebida alcoólica antes do acidente. “Testemunhas nos informaram do consumo sim de bebida alcoólica entre os ocupantes do carro. Até agora não achamos o condutor nem corpo e o carro segue dentro d’água”, citou.
Em um vídeo é possível ouvir os gritos de socorro dos homens que conseguiram sair do carro. Um deles diz estar com o braço quebrado e pede ajuda. Eles afirmam que o condutor não está dentro do carro.

