20.8 C
Juruá
sexta-feira, agosto 12, 2022

Agosto Dourado: Maternidade realiza abertura da Semana Mundial da Amamentação no Juruá

Por Redação O Juruá em Tempo

O Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, através da Secretaria Estadual de Saúde e Coordenação do Banco de Leite Humano, realizou na manhã do dia 02/08/2022 a abertura da Semana Mundial da Amamentação e da Campanha Agosto Dourado.

Na ocasião foi oferecido um café da manhã, homenagens, entrega de certificados e sorteio de lembrancinhas para as mamães doadoras de leite. Este mês é todo dedicado ao incentivo à amamentação- é o Agosto Dourado, criado em 1992 pela OMS – Organização Mundial da Saúde – em parceria com o Unicef. O tema é “apoiar a amamentação é cuidar do futuro”.

O leite materno é considerado como o alimento de ouro para os bebês. Além disso, fortalece o vínculo entre mãe e filho e previne doenças como diabetes e obesidade nas crianças e o câncer de mama nas mulheres.

De acordo com a OMS, seis milhões de vidas são salvas a cada ano por conta da amamentação. A Dra. Márcia Soares, coordenadora do Banco de Leite, que estava a frente do Evento falou da importância da amamentação e seus benefícios nos primeiros meses de vida da criança e agradeceu as doações de leite e reforçou o convite para que mais mães possam está contribuindo com o Banco de Leite, que precisa diariamente das doações para atender as demandas da UTI Neonatal e Mãe Canguru, de bebês prematuros e que estão internados em acompanhamento ou tratamento de alguma doença.

Com Informações Alexandre Gomes

error: Alert: O conteúdo está protegido !!