23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Agricultor que sofreu acidente e está impossibilitado de trabalhar pede ajuda ao TFD em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo

- Publicidade -

Orleir Ferreira de Souza é morador do ramal do Centrinho, e sofreu um acidente que o impossibilitou de trabalhar e consequentemente de trazer renda para sua casa. Ele passou por duas cirurgias, uma de reconstrução da bexiga e outra na bacia. O acidente ocorreu no dia 18 de agosto de 2021.

Segundo Orleir, a espera por uma nova cirurgia já dura aproximadamente um ano. Há também um ferimento que está sempre infeccionando. “Não aguento trabalhar com essa sonda”, disse.

A gerente geral do TFD em Cruzeiro do Sul, Manoela Cameli, explicou que os pacientes retornam e não apresentam o relatório para o TFD. “Ele foi para Rio Branco no mês de dezembro do ano passado com todas as orientações necessárias, assim como os demais pacientes. Muitas vezes, a pressa de retornar para casa, eles acabam esquecendo-se de vir ao TFD dar entrada com o relatório de alta”, explicou.

Ainda segundo a gerente, o laudo do senhor Orleir está concluso e o mesmo precisa dar entrada no relatório de alta. A partir disso, será marcado um novo agendamento para Rio Branco, onde o médico informará se o paciente passará por cirurgia e, caso precise, o relatório vem com o laudo de internação.

Com informações Juruá On-line

- Publicidade -
Copiar