23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

ARMADO ATÉ OS DENTES: faccionado é preso em posse de metralhadora e pistolas no interior do Acre

Por Redação O Juruá em Tempo

- Publicidade -

Na noite da última quarta-feira, 3, a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/AC) prendeu A. V. que é Subtenente da Polícia Boliviana, em flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa na BR-317 km 237 próximo ao entroncamento do município de Xapuri.

Durante a abordagem ao um veiculo tipo taxi que seguia do município de Capixaba com destino a Bolívia, foi realizada uma busca minuciosa por policiais rodoviários federais e da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore) onde foi encontrado nos pertences de um dos passageiros o armamento.

Durante revista minuciosa, as equipes encontraram várias armas de grosso calibre. 1 pistola Beretta Holding 9mm, 01 pistola SIG Sauer 9mm, 01 Submetralhadora ASTAR 9mm, 53 munições 9mm, 02 coletes balísticos e 04 carregadores de munição.

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura de auto de prisão em flagrante.

A investigação da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) recebeu informações de que um policial boliviano estaria agindo junto com uma facção do Acre.

A investigação tinha a suspeita de que o referido policial estaria fazendo o transporte de armas na região da fronteira e que as armas seriam utilizadas pela organização criminosa para cometer diversos roubos na capital.

- Publicidade -
Copiar