Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Show do Dia do Trabalhador terá segurança reforçada em Cruzeiro do Sul; veja o que será permitido entrar
  • Centro de Cruzeiro do Sul terá interdições mínimas para show de Joelma
  • Feriado de 1º de Maio: serviços públicos serão suspensos no Acre; veja o que funciona
  • Usuária de vape, jovem de 22 anos desenvolve câncer de pulmão grave
  • Com presença do ministro Guilherme Boulos, Rio Branco recebe edição do programa ‘Governo do Brasil na Rua’
  • Série documental ‘Ronaldinho Gaúcho’ entra no Top 10 global da Netflix
  • Diogo Nogueira faz aniversário e ganha mensagem da ex Paolla Oliveira: ‘Viva você’
  • Cheia do Juruá avança em Cruzeiro do Sul e já impacta mais de 900 famílias
  • Acusado de desobediência, prefeito Gerlen Diniz, de Sena Madureira, tem investigação arquivada
  • Joelma é confirmada no show do trabalhador em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 27
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Ciro ataca Lula no debate da Band e atribui ao petista ascensão de Bolsonaro

Por Redação Juruá em Tempo.29 de agosto de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em resposta ao pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Ciro Gomes (PDT) para uma conversa, o pedetista justificou que seu distanciamento em relação ao petista é porque o ex-presidente “se deixou corromper”.

Ciro classificou Lula como “encantador de serpentes”: “quer sempre trazer as coisas para o lado pessoal”, declarou, em debate na Band deste domingo, 28. O candidato, então, atribuiu ao petista a ascensão do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não acho que Bolsonaro desceu de Marte. Bolsonaro foi um protesto absolutamente reconhecido contra a devastadora crise econômica que o Lula e o PT produziram”, declarou.

Lula acenou a Ciro Gomes com uma possível aliança caso vença as eleições deste ano, mas provocou o pedetista ao pedir que “fiquei no Brasil, e não fui para Paris”.

“O Ciro resolveu não estar conosco, não ter candidatura própria. É um direito dele. Se ganhar as eleições, vamos ver se conseguimos atrair o PDT para participar do nosso governo”, afirmou ao dizer também ter “profunda deferência” pelo ex-aliado.

“Tem três pessoas que eu tenho profunda deferência no Brasil. Mário Covas, Requião e Ciro Gomes. Eles podem falar mal de mim, mas eles têm o coração mais mole que a língua. São muito mais compreensíveis aos problemas sociais”, destacou.

Lula disse, no entanto, que o pedetista vai pedir desculpas a ele por chamá-lo de corrupto e relembrou o episódio em que Ciro foi para Paris no segundo turno das eleições de 2018.

“Quando Ciro joga a responsabilidade do cidadão nas minhas costas. Eu não saí do Brasil, eu não fui para Paris. Fui preso para não ganhar as eleições porque sabiam que eu ia ganhar as eleições. Fui absolvido em todos os processos. Eu sou o único inocente que pago o preço de ser inocente.”

Por: Notícias ao Minuto.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.