Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Filipe Luís vive cenário incerto no Fla e pode ‘imitar’ Jorge Jesus e Dorival
  • Um em cada cinco brasileiros já usou drogas ilícitas, aponta estudo
  • VÍDEO: mulher agride professora ao confundi-la com amante do marido
  • Com Rio Acre próximo de transbordar, famílias começam a ser socorridas
  • Moraes determina prisão domiciliar de condenados no inquérito da trama golpista
  • Após ser preso no Paraguai, Silvinei Vasques chega a Brasília neste sábado
  • Governo oficializa empréstimo de R$ 12 bilhões para socorrer os Correios
  • Acreano de 24 anos vai correr a São Silvestre em São Paulo
  • Jorge Viana reavalia candidatura ao Senado em 2026: “tomaremos uma decisão final”
  • Nível do Rio Acre atinge 13,73 metros e entra em cota de alerta, em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 27
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Escolas públicas do AC vão manter almoço para alunos durante as férias

Por Redação Jurua em Tempo25 de agosto de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Para garantir a refeição diária de alunos carentes da rede pública de ensino do Acre, os servidores dos colégios vão servir almoço para esses estudantes durante as férias. O recesso escolar começa na próxima sexta-feira (26) e segue até o dia 9 de setembro.

A orientação para continuar servindo a merenda escolar é da Secretaria Estadual de Educação (SEE). A pasta informou que a merenda será servida dentro da escola e poderá ser por turno ou em horário único. Essa organização da distribuição do alimento fica a cargo da equipe gestora de cada escola, dependendo da realidade das instituições.

Na Escola Lourival Sombra, por exemplo, a direção pediu aos pais e responsáveis para confirmarem a presença do filho na hora do almoço. Na instituição, a refeição vai ser servida entre às 11h e meio-dia.

A diretora da escola, Rosimar Alves Crispim, explicou que, em dias de aula, essa refeição é dada aos alunos às 9h, que é um segundo prato. Antes de entrarem na sala de aula, os alunos tomam o café da manhã, servido das 6h40 às 7h.

“Estou fazendo um cronograma, acredito que vai dar uma média de 50 alunos vindo almoçar na escola. Começa na sexta-feira [26], quando alunos e professores entram de férias. Essa é a primeira vez que fazemos isso. Estão de férias, não vão ter compromisso, comem e voltam”, destacou.

A diretora reforçou que muitas famílias passam por necessidades e, às vezes, não têm o que servir para as crianças na hora do almoço. “Só do filho estar almoçando fora, ter esse momento, já dá uma aliviada na família. Acredito que 90% dos alunos comem na escola, e servimos comida mesmo”, complementou.

Com informações g1.

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.