Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Arraia de grande porte chama atenção em captura no Rio Liberdade
  • Cruzeirense “The Monster” garante vaga na semifinal do Fight do Milhão
  • Corpo encontrado em represa é identificado como irmão de conhecido jornalista acreano
  • Confusão entre participantes de comitiva interrompe clima festivo em Epitaciolândia
  • Deputado propõe proibição vitalícia de fumo e vapes para novos jovens
  • Ataque a faca durante cavalgada deixa homem ferido no interior do Acre
  • Emboscada em área rural deixa três mortos e leva dois suspeitos à prisão no interior do Amazonas
  • No Acre, 20 pessoas morrem por síndrome respiratória em 2026; maioria dos óbitos é de crianças pequenas
  • Jovem fica ferido após colisão entre motocicleta e caminhonete na Isaura Parente, em Rio Branco
  • Arco-íris duplo surge no céu de Rio Branco e encanta moradores
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 27
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»TUDO AQUI 2

Extensão da rede de abastecimento de água beneficia moradores do Miritizal em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.17 de agosto de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Estado, por meio do Serviço de Água e Esgoto do Acre (Saneacre), em ação conjunta com o Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), iniciou nesta quarta-feira, 17, a obra de ampliação da rede de água no bairro Miritizal I, em Cruzeiro do Sul. A intervenção atende a antiga reivindicação dos moradores.

“Essa é uma tratativa que vem sendo construída em conjunto com os presidentes de bairro da região desde o ano passado. Algo que nos traz muita satisfação é poder cumprir com a nossa missão, que é levar água de qualidade para todos os acreanos residentes nos municípios do interior”, enfatizou o presidente do Saneacre, Ítalo Lopes.

As obras de expansão da rede de distribuição de água em Cruzeiro do Sul são parte de um conjunto de ações com o objetivo de aumentar a capacidade de abastecimento e melhorar os serviços de água nos municípios do Acre. Na região do Juruá, a primeira etapa dos projetos prevê a implantação de 3,6 quilômetros de rede para levar água tratada aos moradores dos bairros Aeroporto Velho, Miritizal I e Miritizal II.

“Na semana anterior, concluímos a ampliação do sistema Aeroporto Velho e até a semana que vem devemos terminar a obra do Miritizal I. Em seguida iniciaremos a do Miritizal II e ainda este ano serão executadas ampliações de rede nos bairros Cumaru, Remanso, São Cristóvão e Vila Santa Rosa,” informou Ítalo Lopes.

Abastecimento por poços

Localizado em região de geografia acidentada, o município de Cruzeiro do Sul exige soluções em saneamento que atendam as necessidades específicas do local. Desse modo, o sistema de abastecimento por poços tem sido uma alternativa importante para garantir o abastecimento de água em algumas localidades.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.